Réveillon do Rio reúne 5,1 milhões de pessoas em 13 palcos; Copacabana atrai 2,6 milhões, diz Riotur.

Réveillon do Rio reúne 5,1 milhões de pessoas em 13 palcos; Copacabana atrai 2,6 milhões, diz Riotur.

comemoração da virada de ano atraiu mais de 5,1 milhões de pessoas, incluindo moradores e turistas, em 13 palcos distribuídos pela cidade, reafirmando o Rio de Janeiro como o principal destino de réveillon do mundo, informou a Riotur.

Na Praia de Copacabana, 2,6 milhões de pessoas celebraram a chegada de 2026, enquanto a tradicional queima de fogos iluminava o céu da Zona Sul por cerca de 12 minutos.

O espetáculo pirotécnico foi comandado pelo cenógrafo francês Christophe Berthonneau, responsável por shows de fogos em eventos internacionais como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.

Neste ano, a apresentação contou com 19 balsas posicionadas ao longo da orla — o maior número já utilizado em Copacabana. Em edições anteriores, o show chegou a ter no máximo dez embarcações.

Todas as balsas passaram por vistoria da Diretoria-Geral de Diversões Públicas (DGDP) do Corpo de Bombeiros, garantindo a segurança da operação.

Na terça-feira (30), a capital fluminense recebeu do Guinness Book o título de maior réveillon do mundo. A certificação considera o público presente e a dimensão da estrutura montada para o evento.

nabocadmatilde

Inspirado na personagem Matilde, conhecida por não ter “papa na língua” o Na Boca de Matilde nasce com a missão de informar, provocar reflexão e divertir, sempre com autenticidade e coragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *